quinta-feira, 11 de abril de 2019

Trabalho feito Plano de empresarial NE



1. Introdução
Neste presente trabalho irei desenvolver um completo Plano de Negócio, com base nas diversas áreas do Empreendedorismo, para investir na abertura de uma empresa que oferecerá serviços de beleza ao público feminino e masculino por meio de um salão de beleza denominado Salão de Beleza Mauro Fashion.    




















       
 
2. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EMPREMDIMENTO
  Dados da Empresa Nome: Salão de Beleza Mauro Fashion Ltda.
 Endereço: Rua da padaria chambone em frente ao cape-cape,Contacto;840466823,Email;www.Maurofashion@mz.com
2.1.Dados dos Dirigente •Mauro Pedro Pastrana – Sócio e  Investidor do Salão de Beleza Mauro Fashion responsável pelas áreas de; Marketing, Atendimento, Novos Serviços
 2.1.1.Previsão para o Inicio das atividades do empreendimento
Estão 2previstas para iniciar na primeira Semana do 2* Trimestre de 2019 .  
2.2.Definição do Negócio
 O Salão de beleza oferecerá aos seus clientes  masculino e feminino um ambiente agradável e exclusivo com um leque completo de serviços de beleza realizados por pessoas qualificadas e com produtos de qualidade. Os clientes terão a sua disposição um atendimento personalizado e flexibilidade nos horários a um custo/beneficio compatível com a sua renda. 
 2.3.Chaves para o Sucesso
Boa Localização; Profissionais qualificados (Manicures, Cabeleireiros, Massagistas, etc);
Atendimento personalizado; Ambiente/Clima do local agradável; Conveniência nos serviços;
Boa Qualidade dos serviços e produtos.
                                              2.4.Necessidade do Mercado a ser Atendida
 O Salão de Beleza Mauro Fashion visa atender as necessidades de um público consumidor Homens e Mulheres – exigente que valoriza a beleza e estão dispostos a gastar um pouco mais, que gostam de estar na moda e que querem encontrar em um lugar só, com um atendimento personalizado, todos os serviços de beleza.
 3.O sector de serviços
 é o principalmente neste ramo de actividade, a experiência que consumidor tem com os serviços prestado, e os atendimentos, procedimentos, ambiente, etc. É um factor crítico para o sucesso do negócio dado que o nível de competitividade é alto.
Tais necessidades são:
 • Poder agendar com um profissional de sua preferência;
 • O consumidor estar num local no qual ele se identifica;
• Ter algumas comodidades: estacionamento, revistas actuais (moda, actualidades e fofocas), café, água, refrigerante;  • Flexibilidade nos horários de atendimento
• Ter a sua disposição o que existe de mais atual nos serviços oferecidos. 
                                                            Visão da Empresa   
 Ser uma empresa admirada por seus clientes, colaboradores e fornecedores bem como ser referência no segmento em que actua pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos. 
                                                           Missão da Empresa
  Oferecer o que existe de melhor, mais moderno e mais bonito no mercado de beleza. Superar as expectativas dos nossos clientes bem como promover um ambiente de trabalho aos nossos colaboradores propícios a criatividade e ao bem estar de todos clientes.
                               Serviços oferecidos pelo Salão de Beleza Mauro Fashion
O Salão de Beleza Mauro Fashion oferecerá aos seus clientes diversos tipos de serviços relacionados à beleza masculina e feminina. Apresentamos, organizados por linha de serviços, os serviços que serão oferecidos pelo salão de Beleza empresa.

 Linha de Serviço
Cabelo
­ Coloração , Escova Simples                                                                     
 ­Escova Permanente  
­  Escova Progressiva  Luzes
­  Corte Feminino  Corte Masculino
­ Hidratação  Relaxamento 
Mãos e pé
­Manicure
 ­Pedicure
Depilação
­  1/2 Perna
­Perna Completa 
­Axila  Íntima
­ Virilha Íntima Completa    
­Sombrancelha 
Estética Corporal 
­Massagem Relaxante 
­Drenagem Linfática 
Estética Facial 
­Limpeza de pele
Estrutura do Empreendimento
 O Salão de Beleza Mauro Fashion terá uma estrutura enxuta, porém flexível ao ponto de poder aumentar o nível de fornecimento de serviços de acordo com o aumento da demanda.
 Recursos Humanos
O Salão de Beleza Mauro Fashion contará com os seguintes colaboradores. As despesas com Recursos Humanos serão detalhadas na tabela a seguir:
Quantidade
Função
Salário
Carga Horária
4
Cabeleireiras\os
Salário fixo
10horas/dia
3
Manicures
Comissionada
10horas/dia
2
Depiladoras
Salário fixo
10horas/dia
3
Esteticista
Salário fixo
10horas/dia
1
Recepcionista
Comissionada
10horas/dia
1
Manobrista
Comissionado
8horas/dia
2
Faxineira
Salário
8horas/dia

Recursos de Hardware
 Os recursos de hardware são os equipamentos necessários para o funcionamento do salão de beleza. O local adequado para receber esses equipamentos será de 79m².
 Os custos dos equipamentos bem como do aluguel

Recursos de hardware necessários para o empreendimento

.
Qtde.
Descrição
1

Recepção
4

Poltronas
2

Lavatórios
2

Macas de Depilação/Massagem
4

Secadores
5

Mesas para manicures
Projecto do Salão de Beleza
O projecto do salão de beleza foi desenvolvido para uma área de 79m², com uma margem para crescer 30%, ou seja, aumentar a oferta de serviços sem a necessidade de novos investimentos.


                     
ANÁLISE DO MERCADO E DA LOCALICAZÃO

 Panorama Geral do Sector de Beleza na Maxixe
 De acordo com os meus cálculos, existem na maxixe 415 empresas actuando no mercado de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Sendo que 10 empresas de grande porte, com faturamento líquido sem impostos acima dos 10 milhões de meticais, que representam 53,4% do faturamento total.

Sob o aspecto de emprego, o sector também apresentou resultados importantes, quando comparado com os demais sectores. Conforme a Federação das Indústrias de Inhambane, considerando o índice 100 para o nível de emprego em Junho de 2017, o sector apresentou em Dezembro de 2017 o índice de 122,08 – o melhor desempenho entre os 20 sectores analisados - versus índice de 70,30 para a média geral da indústria Moçambicana, como podemos constatar na Tabela 7, são




Oportunidades de trabalho criados pelo sector nos Anos de 2017-2018
ANO
2017
2018
Crescimento
Crescimento Médio Anual
Produção e Administração
30,1
54,4
81,1%
5,5%
Lojas
11,0
26,7
142,7%





8,4%






Revendedoras- venda directa
510,0
1.644,6
222,5%
11,2%



94,6%

Profissionais de Beleza
579,0

1.126,9

6,2%




135,6%
8,8%
TOTAL
1.130,1%
2.852,7%




 Local escolhido para o Salão de Beleza Mauro Fashion

local escolhido para a implantação do Salão de Beleza Mauro rua da padaria chambone em frente ao bar Cape -Cape. Uma região tipicamente residencial de classe média que conta com uma micro região comercial de aproximadamente 1,2 km² com óptimo fluxo de pessoas, local de fácil acesso tanto de carro como de transporte público.
A escolha desse local feita com base em dois factores:
1-O fato dos sócios já terem conhecimento mercado lógico do bairro e já estarem familiarizados com perfil de publico alvo do empreendimento;
2. De os dados socioeconómicos do bairro serem mais atractivos para o empreendimento do que os dos bairros mais próximos.
                         
   Dados Socioeconómicos do Mercado-Alvo

 De acordo com os estudos feitos no local escolhido para o empreendimento é na zona da padaria  chambone localizado no distrito de Maxixe.
                              
   Justificativa da Escolha do Lugar

A da Padaria Chambone era até mesmo antes do inicio da elaboração do plano de negócios para o Salão de Beleza Mauro Fashion, o local que os sócios investidores já tinham conhecimento e desde então ficou estabelecido que este fosse o bairro a ser implantando o empreendimento.


Público Alvo do Salão de Beleza Mauro Fashion

 Esta parte da área dos bairros adjacentes correspondem a uma área de 1,8 km², considerando que tem uma densidade demográfica de 6.730 habitantes por km²,  teremos uma população de 12.114 pessoas. Considerando que 83 % da população têm idade acima de 15 anos, nosso mercado consumidor é de 10.055 pessoas sendo 53% mulheres e 47% mulheres.
4.5.1 Perfil do Público Alvo
O público alvo do Salão de Beleza Mauro fashion são os homens e mulheres que valorizam a beleza, gostam de estar na moda e querem encontrar em um só lugar, com atendimento personalizado e de qualidade, todos os serviços de beleza.

Publico “Free Time: Pessoas que moram no bairro e que tem tempo livre disponível para ficar um pouco mais no salão de beleza para se cuidar, são principalmente as mulheres donas de casa, estudantes que ainda não exercem uma profissão. Este público consumiria um ou  mais serviços do perfil do salão de beleza.

Público “Passageiro”
 Homens e mulheres que trabalham na região, devido à vocação comercial do local, que procuram um lugar que ofereça serviço rápido e com qualidade. Essas pessoas frequentaram o Salão de Beleza Mauro Fashion no final do expediente e no horário de almoço. Este público consumiria mais serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure.

Público “Hard Work’’
 Homens e mulheres que moram na região e trabalham longe, mas gostaria de passar no final do expediente para usufruir dos serviços: manicure, pedicure e cabeleireiro. Esse público apesar de estar longe do Salão de Beleza Mauro fashion, gostaria de ter o atendimento mais personalizado de um estabelecimento de bairro.

 Idade do Público Alvo
 De acordo com os cálculos  populacionais, 3, 80% da população de Maxixe  têm idade acima de 15 anos. O Salão de Beleza Mauro Fashion tem como idade alvo, as pessoas que tem entre 20 e 60 anos, ou seja, suas acções de marketing serão voltadas para esse público-alvo. Nada impedira de atender idades que estão abaixo ou acima da faixa etária do público-alvo seleccionado

                                        PLANO DE MARKETING

Uma empresa raramente consegue satisfazer a todos em um mercado. Nem todos gostam do mesmo refrigerante, automóvel, faculdade ou filme. Sendo assim, os profissionais de marketing segmentam o mercado. Identificam e traçam os perfis de compradores que poderão adquirir seus serviços, em um determinado nicho de mercado, bem como seus potencias concorrentes. Da análise destas variáveis a empresa define o seu posicionamento e a estratégia que vai seguir neste mercado, de acordo com o seu nicho de mercado para buscar um diferencial em relação aos concorrentes.
                  
                                        Estratégia de Promoção

O objectivo do Salão de Beleza Mauro Fashion , de acordo com a estratégia de propaganda  diferenciando, é atender um determinado segmento de público alvo numa determinada área geográfica de forma diferenciada aos seus concorrentes e com o isso canalizar seus esforços, recursos humanos e financeiros para atingir tal público alvo. Da ferramenta de Marketing Promoção, vamos fazer uso das seguintes acções:
                                                   Propaganda

Elaboração de folhetos institucionais para serem distribuídos, com o objectivo de divulgar,
reforçar a marca entre os actuais clientes e prospectar novos clientes.
Público Alvo: Moradores, pessoas que trabalham na região.

Elaboração de folhetos promocionais, com o objectivo de divulgar novas promoções: de datas
especiais e/ou comemorativas, de semanas especiais ou de fim de semana. Público Alvo:
Moradores e pessoas que trabalham na região.
 Marketing Directo:
Envio de mala directa para os actuais clientes e potencias clientes;
Promoções:
Cartão de Fidelidade: cartão similar no qual o cliente acumula pontos para ser usado no pagamento de serviços por ele mesmo ou por pessoas que indicadas por ele. Este cartão acumulará pontos quando for usado no próprio salão de beleza bem como nos estabelecimentos convenientes.
 Datas Comemorativas: Serão promovidos descontos especiais em datas especiais: dias dos pais, dias das mães, dias dos namorados, dia de aniversários.

 Estratégia de Serviços

O Salão de Beleza Mauro Fashion concentrará 70% dos seus esforços nos assuntos relacionados prestação de serviços, tal atenção dá pelo fato de ser o alicerce da missão do negócio e o diferencial em relação aos concorrentes. Além do leque de serviços oferecidos aos clientes, o salão de beleza empresa fará algumas acções com objectivo de fortalecer o relacionamento e a fidelização junto ao seu público-alvo, tendo como os principais pontos:
-Treinamento dos Funcionários;
-Atendimento personalizado;
-Qualidade nos serviços prestados;
-Aprimoramento dos métodos de aplicação dos serviços;
-Parcerias com empresas

Análise Financeira do Empreendimento

Uma das etapas mais importante na elaboração de um projecto industrial é a análise de sua viabilidade económica e financeira do projecto. Nesta secção iremos analisar a viabilidade económica do projecto, ou seja, verificar se o projecto é rentável a ponto de trazer retorno financeiro para cobrir o investimento inicial num determinado período de tempo e para isso, utilizaremos as ferramentas de analise da Engenharia Económica. A Engenharia Económica é importante para todos que precisam decidir sobre propostas tecnicamente correctas, e seus fundamentos podem ser utilizados tanto para empresas privadas como estatais e se baseia na matemática financeira, que se preocupa com o valor do dinheiro no tempo. Apresentemos de forma breve os principais métodos.

Investimento inicial


Investimento Inicial

N*
                                Descrição
Valores em (MT)
1
Construção Civil
                10 000 000
2
2 Moveis e Acessórios
                       45 000
3
Pacote inicial para salão de beleza
                8 000 000
4
Estrutura da  Informática
                   5 300 00
                                         Valor TOTAL
                  23345000
Projecção das Despesas com Recursos Humanos


Cargo
Quantidade
Salário
Total Mensal
Total Anual
Recepcionista
1
4000
4000
48000 (Mts)
Cabeleireiro
4
5000
20 000
240 000 (Mts)
Fachineira
2
3000
6000
72000    (Mts)
Esteticista
3
3000
9000
108 000  (Mts)
Manicure
4
2000
8000
96000    (Mts)
Depiladora
2
1500
3000
36000   (Mts)
Manobrista
1
1300
1300
156000  (Mts)


Projecção das Despesas com Vendas e Marketing

Numero

Quantidade
Descrição
Custo Semanal
Custo Mensal
Custo Anual

1

       Propaganda



Valores
(Mts)
2
              Promoções
100
400
4800
3
         Cartões de Visita
150
600
7200





                                                         Total =
250
1000
12 000

Projecção dos Custos Fixos

Mês/ano
Outubro(2016)
Maio(2017)

Julho(2018)

Previsto
Realizado
Previsto
Realizado

Previsto
Realizado
Saldo inicial
1 000 00
1 000 00
2 000 00
2 000 00

1500 00
1500 00
Dinheiro
3500
3500
4500
3500

2300
1300
Cheque
10,000
10,000
23000
23000

1500
3500
Total de entrada
113500
103500
227500
226500

153800
154800
Fornecedores
2 000
1000
300
250

1200
1200
Agua e luz
450
430
1230
1350

2200
2300
Telefones
18700
23400
34500
34500

3000
2000
Despesas Bancárias 
13400
45600
5670
5470

2450
1230
Propaganda
10 000
150 00
2 000 00
1400 00

23400
12700
Equipamentos
12400
34000
34500
45690

13 000
13 000
Outras despesas
 24 000
45 000
34 000
456 000

345 000
234 000
Investimento
167 000
423 000
348 00
348 00

300 00
350 00
Impostos e taxas
134 00
150 00
234 00
134 00

234 00
234 00
Total de Saída
2492900
5889300
369300
719400

443650
114230
Saldo Final
2606400
5993800
596800
945900

597450
269030

                                
                                Análise da Concorrência

 No mercado de salões de beleza, até então, a concorrência era pequena, com uma clientela geralmente fixa, que só procurava a concorrência caso os serviços não eram oferecidos de forma satisfatória. Entretanto, hoje há uma grande concorrência com o crescimento das redes, principalmente a rede de venda de cosméticos de beleza , que estão se instalando nos principais bairros, o que pode fazer com que muitos pequenos estabelecimentos de bairros deixem o mercado, como ocorreu com as barbearias tradicionais.
Apesar de ser difícil de quantificar, podemos considerar também como concorrentes, os produtos de beleza da categoria “faça você mesmo”. São produtos de tinturas, tratamentos, limpeza de pele que são vendidos em lojas de cosméticos, supermercados para o público que gosta de cuidar da beleza, mas não querem para ir ao salão de beleza que geralmente é mais caro.
A concorrência no segmento de beleza na cidade de maxixe é alta. De acordo com os cálculos feitos, detectamos que existem 6 potenciais concorrentes em um raio de 600 metros, sendo 5 concorrentes num raio de 200 metro . Cada estabelecimento oferece uma composição de leque de serviços de beleza parecidos em alguns casos.

                                       Fornecedores

A Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos existentes na maxixe 113 empresas actuando no mercado de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, sendo que, na área de produtos acabados, 15 empresas são de grande porte (vendas líquidas superiores a 100 milhões/ano) e representam 76% do faturamento total. Mais de 400 marcas diferentes de produtos de perfumaria, cosméticos e de higiene pessoal importados, estão presentes no mercado Moçambicano. Na sua grande maioria, 46,36 % do total, estão localizadas na Província  de Inhambane, que compreende 21,4% da população e aproximadamente 27% do potencial de consumo dos produtos.
Apesar do mercado, dos fornecedores, ser concentrado, os salões de beleza têm a sua disposição inúmeras empresas que fornecem linhas completas de produtos, ou seja, insumos para os salões de beleza. Fornecem produtos que vão desde os cosméticos usados no dia-a-dia, equipamentos até softwares de agenciamento do negócio de beleza. Diante disso, constatamos que o São de Beleza Mauro Fashion não terá problema com o abastecimento de suprimentos de insumos.

Os produtos do sector são distribuídos através de três canais básicos:
Distribuição tradicional, incluindo o atacado e as lojas de varejo;
Venda directa, evolução do conceito de vendas domiciliares;
Industria, lojas especializadas e personalizadas


Neste ramo de actividade, de institutos de beleza e salões de beleza, a escolha dos fornecedores, produtos, condições de pagamento ou meios de compra (directo do fabricante ou por meio do distribuidor), esta directamente ligada ao segmento de mercado que o salão de beleza vai actuar e também pelo porte do negócio.
O Salão de Beleza Mauro Fashion adoptará como seu fornecedor o distribuidor ABDUL COSMETICOS. Empresa que actua desde 2016, na distribuição de produtos das melhores marcas das áreas de beleza e estética e na fabricação de móveis e equipamentos para salões, institutos e clínicas de estéticas. Estão as principais marcas/fabricantes de produtos para o sector de beleza.
A escolha do ABDUL COSMETICOS  se justifica pelo fato de o Salão de Beleza Mauro Fashion ser mais atractivo de comprar de um distribuidor do que directamente do fabricante. Os preços de compra por meio do fabricante são mais altos do que os vendidos pelos distribuidores, devido ao baixo de volume de compra por parte do Salão de Beleza Mauro Fashion. Outro factor positivo é a facilidade de encontrar em um lugar só todos os produtos e acessórios necessários ao nosso negócio, além de poder contar com a acessória de consultores especializados no ramo de beleza.

PLANO DE MARKETING

Uma empresa raramente consegue satisfazer a todos em um mercado. Nem todos gostam do mesmo refrigerante, automóvel, faculdade ou filme. Sendo assim, os profissionais de marketing segmentam o mercado. Identificam e traçam os perfis de compradores que poderão adquirir seus serviços, em um determinado nicho de mercado, bem como seus potencias concorrentes. Da análise destas variáveis a empresa define o seu posicionamento e a estratégia que vai seguir neste mercado, de acordo com o seu  mercado para buscar um diferencial em relação aos concorrentes.

Das ferramentas de marketing disponíveis: Produto, Preço, Distribuição e Propaganda. O Salão de Beleza Mauro Fashion vai trabalhar as seguintes de marketing com o objectivo de atingir o seu mercado alvo: Produto/Serviços e Propaganda.

Posicionamento do Salão de Beleza Mauro Fashion

O processo de posicionamento é uma sequência natural do processo estratégico de segmentação de mercado. A análise voltada para a segmentação permite verificar como o mercado é definido e direccionar os esforços de marketing para uma ou mais oportunidades de mercado. O posicionamento direcciona-se a um segmento de mercado alvo e possibilita avaliar como competir mais efectivamente naquele segmento.
 O verdadeiro posicionamento é o processo de distinguir uma empresa ou um produto de seus competidores com base em dimensões reais - produtos ou valores corporativos significativos para seus consumidores - para se tornar a empresa ou o produto preferido no mercado. O posicionamento auxilia os consumidores a distinguir as diferenças entre produtos concorrentes, de modo que possam escolher aquele percebido como o de maior valor e o que preenche exactamente as suas necessidades e desejos.
O Salão de Beleza Mauro Fashion vai se posicionar como um negócio de beleza no qual o seu público-alvo terá a sua disposição em um único lugar um completo portfólio de serviços voltados aos cuidados da beleza.
O objectivo do negócio é não bater de frente com os concorrentes do mercado, a estratégia será trabalhar com a segmentação de especialização selectiva , ou seja, são escolhidos os segmentos que apresentam atractividade e são adequados aos objectivos e recursos da empresa. Não é indispensável haver sinergia entre eles, mas todos devem ser potencialmente rentáveis. Essa cobertura estratégica tem a vantagem de diversificar o risco da emprese.
Diferencial Competitivo do Serviço do Salão de Beleza Mauro Fashion

Ao lidar com as forças competitivas, uma empresa pode escolher entre três estratégias genéricas: liderança em custo, diferenciação e enfoque.
Ao adoptar a estratégia de liderança em custo, a empresa objectiva minimizar seus custos, seja através do aumento substancial da escala de produção, seja por meio de um forte controle de custos e despesas gerais ou mesmo através da redução de custos em áreas como P&D, assistência, força de vendas, publicidade.
A estratégia de diferenciação, por sua vez, visa “...diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único ao âmbito de toda a indústria. Assim, as fontes de diferenciação para uma empresa e seus produtos e serviços podem ser a marca, a tecnologia empregada, os serviços personalizados, a rede de fornecedores Com a estratégia de enfoque a empresa opta por actuar em um ambiente competitivo estreito dentro de uma indústria, como um segmento específico de clientes ou um determinado mercado geográfico, por exemplo. Ao fazê-lo, a empresa pode adorar um enfoque nos custos ou na diferenciação.
Exemplos de características de empresas que poderiam constituir uma vantagem competitiva incluem:
Foco no cliente, valor para o cliente;
Qualidade superior do produto ou serviço;
Distribuição ampla;
Alto valor de marca e reputação positiva da empresa;
Técnicas de produção com baixo custo;
Patentes, direitos autorais e de propriedade industrial;
Protecção do governo (subsídios e monopólio);
Equipe gerências e de funcionários superior;
Preço baixo.

Salão de Beleza Mauro Fashion vai adoptar a estratégia de enfoque, ou seja, competir num mercado em enfoque na diferenciação dos serviços prestados, por meio da qualidade do atendimento aos clientes, ou seja, proporcionar ao cliente uma elevada satisfação ao experimentar os nossos serviços. Esta estratégia vem de encontro com o espaço deixado por seus potenciais concorrentes, que tem seu enfoque na diferenciação por preço. Este enfoque, qualidade de atendimento aos clientes, será sustentado pelo treinamento dos funcionários da linha de frente, que terão contacto directo com os clientes.
            
                           Estratégia de Promoção

O objectivo do Salão de Beleza Mauro Fashion, de acordo com a estratégia de enfoque
diferenciando, é atender um determinado segmento de público alvo numa determinada área
geográfica de forma
diferenciada aos seus concorrentes e com o isso canalizar seus esforços, recursos humanos e
financeiros para atingir tal público alvo. Da ferramenta de Marketing Promoção, vamos fazer uso
das seguintes acções:
Propaganda:  
Elaboração de folhetos institucionais para serem distribuídos, com o objectivo de
divulgar, reforçar a marca entre os actuais clientes e prospectar novos clientes.
Público Alvo: Moradores, pessoas que trabalham na região.
Elaboração de folhetos promocionais, com o objectivo de divulgar novas promoções: de datas especiais e/ou comemorativas, de semanas especiais ou de fim de semana. Público Alvo: Moradores e pessoas que trabalham na região.
Marketing Directo:
Envio de mala directa para os actuais clientes e potencias clientes;
Promoções:
Cartão de Fidelidade: cartão similar ao de milhas no qual o cliente acumula pontos para ser usado no pagamento de serviços por ele mesmo ou por pessoas que indicadas por ele. Este cartão acumulará pontos quando for usado no próprio salão de beleza bem como nos estabelecimentos conversados.
Datas Comemorativas: Serão promovidos descontos especiais em datas especiais: dias dos pais, dias das mães, dias dos namorados, dia de aniversários.

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