quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PLANO



Objectivos
1
Geral:
·         Conhecer o processo da partilha e conquista de África;
3
·         Explicar o processo de conquista de África;




2
Especificas:
·         Identificar as formas de ocupação;
4
  • Analisar a partilha de África;





F. Didáctica/
Tempo
Objectivos Específicos
Conteúdo
Competência do aluno
Actividades
Métodos de Ensino
Meios de Ensino
Técnicas  Ensino
Professor
Aluno



Introdução e Motivação
10'


Recapitular a aula passada e Propiciar a atenção do aluno para a nova aula.
Saudação, correcção do tpc, Apresentação do tema novo.


Terá a capacidade de fazer a revisão da matéria estudada.
-Faz controlo das presenças da turma;
-Orienta a correcção do T.P.C;
-Passa o tema no quadro;
-Responde as presenças;
- Corrige T.P.C
-Passa o tema;
.
Elaboração conjunta




MBE
-Diálogo e interrogação 


Mediação e Assimilação
25'
Relatar o processo de partilha e conquista de africa atraves de uso de acordos ou da força.
A Partilha e a Conquista de África
Capacidade de para a retenção da matéria. O processo de partilha e conquista de África.
 Orienta a mediação dos conteúdos para a compreensão dos alunos.
Dita os apontamentos, permitindo espaços para a participação dos alunos.
Prestam atenção na aula com vista a compreenderem a matéria.
Anotam o apontamento, participam na aula.


Expositivo explicativo
MBE
-Exposição verbal, explicativa e Interrogativa




Domínio
Consolidação
5'


Explicar o contexto da partilha e ocupacao de África. Exercitar a materia.
A Partilha e a Conquista de África
Compreender o contexto da partilha e conquista de África.

-Explica a matéria aos alunos. Dá exercícios;
-Orienta a realização dos exercícios;



-atentam a explicação; Regista os exercícios e resolve-os;
-Apresenta possíveis duvidas.



-Elaboração conjunta e trabalho independente




MBE
-Interrogativa e exposição verbal .





Controle e Avaliação
5'
Fazer o controlo e a avaliação dos conteúdos e marcação do TPC
-Correcção dos exercícios;
Marca o  T.P.C
Capacidade de exercitar a matéria.
-Orienta a correcção dos exercícios;
-Esclarece algumas dúvidas;
-Marca T.P.C
-Corrige os exercícios;
-Presta atenção na explanação do professor
-Passa o T.P.C


Trabalho independente

MBE
-Diálogo e interrogação





VEJA AQUI O DOCUMENTO 

Related Posts:

  • As causas da segunda guerra mundial As causas da segunda guerra mundial Causaspolitico-economicas Os EUA tornaram-se numa potencia mundial que defendia uma ideologia burguesa, ca… Read More
  • TESOURO PÚBLICO Capitulo II 2.TESOURO PÚBLICO 2.1 TESOURO PÚBLICO: Conceito Tesouro público - é uma designação dada à instituição, organismo ou conjunto … Read More
  • Divida Pública. Capítulo I 1. Introdução O presente trabalho da cadeira de Finanças Públicas e Direito Financeiro é fruto de um empenho e dedicação de todos inte… Read More
  • estudo de impacto ambiental  Realizar um Estudo de Impacto Ambiental significa desenvolver um conjunto de tarefas técnicas, descritas em uma certa ordem apenas para efeit… Read More
  • Gergelim trabalho de agropecuária Índice Introdução Cultura de Gergelim Origem Variedade Variedade caracterizada Importância econômica Importância social Conclusão … Read More

0 comentários:

Enviar um comentário