|
F. Didáctica/
Tempo
|
Objectivos
Específicos
|
Conteúdo
|
Competência
do aluno
|
Actividades
|
Métodos
de Ensino
|
Meios
de Ensino
|
Técnicas Ensino
|
|
Professor
|
Aluno
|
|||||||
Introdução e Motivação
10'
|
Recapitular a aula passada e Propiciar a
atenção do aluno para a nova aula.
|
Saudação, correcção do tpc, Apresentação do
tema novo.
|
Terá a capacidade de fazer a revisão da matéria estudada.
|
-Faz controlo das presenças da turma;
-Orienta a correcção do T.P.C;
-Passa o tema no quadro;
|
-Responde as presenças;
- Corrige T.P.C
-Passa o tema;
.
|
Elaboração conjunta
|
MBE
|
-Diálogo e interrogação
|
Mediação
e Assimilação
25'
|
Explicar as formas de poder e as relaccoes comerciais de africa no
seculo XV a XIX.
|
A África entre os séculos XV-XIX;
|
Capacidade de para a retenção da matéria sobre A África entre os séculos XV-XIX;
|
Orienta a mediação dos conteúdos para a
compreensão dos alunos.
Dita os apontamentos, permitindo espaços para
a participação dos alunos.
|
Prestam atenção na aula com vista a
compreenderem a matéria.
Anotam o apontamento, participam na aula.
|
Expositivo
explicativo
|
MBE
Mapa
|
-Exposição verbal, explicativa e Interrogativa
|
Domínio
Consolidação
5'
|
Explicar o contexto social e economico de Africa no seculo XV-XIX e
exercitar a materia.
|
A África entre os séculos XV-XIX;
|
Compreender o contexto da África entre os séculos XV-XIX
|
-explica a matéria, abre espaço para questões,
-Orienta a realização dos exercícios;
|
-fica atento a explicação do professor Regista os exercícios e
resolve-os;
-Apresenta possíveis duvidas.
|
-Elaboração conjunta e trabalho independente
|
MBE
|
-Interrogativa e exposição verbal .
|
Controle e Avaliação
5'
|
Fazer o
controlo e a avaliação dos conteúdos e marcação do TPC
|
-Correcção
dos exercícios;
Marca
o T.P.C
|
Capacidade
de exercitar a matéria.
|
-Orienta a correcção dos exercícios;
-Esclarece algumas dúvidas;
-Marca
T.P.C
|
-Corrige os exercícios;
-Presta atenção na explanação do professor
-Passa o T.P.C
|
Trabalho independente
|
MBE
|
-Diálogo e interrogação
|
0 comentários:
Enviar um comentário