quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Analisar a África entre o século XV-XIX



Objectivos
1
Geral:
  • Analisar a África entre o século XV-XIX
3
·         Explicar as relações comerciais que a África tinha




2
Especificas:
·         Identificar as formas de distribuição de poder existentes.
4
  • Caracterizar a África entre os séculos XV-XIX





F. Didáctica/
Tempo
Objectivos Específicos
Conteúdo
Competência do aluno
Actividades
Métodos de Ensino
Meios de Ensino
Técnicas  Ensino
Professor
Aluno



Introdução e Motivação
10'


Recapitular a aula passada e Propiciar a atenção do aluno para a nova aula.
Saudação, correcção do tpc, Apresentação do tema novo.


Terá a capacidade de fazer a revisão da matéria estudada.
-Faz controlo das presenças da turma;
-Orienta a correcção do T.P.C;
-Passa o tema no quadro;
-Responde as presenças;
- Corrige T.P.C
-Passa o tema;
.
Elaboração conjunta




MBE
-Diálogo e interrogação 


Mediação e Assimilação
25'
Explicar as formas de poder e as relaccoes comerciais de africa no seculo XV a XIX.
A África entre os séculos XV-XIX;
Capacidade de para a retenção da matéria sobre A África entre os séculos XV-XIX;
 Orienta a mediação dos conteúdos para a compreensão dos alunos.
Dita os apontamentos, permitindo espaços para a participação dos alunos.
Prestam atenção na aula com vista a compreenderem a matéria.
Anotam o apontamento, participam na aula.


Expositivo explicativo
MBE
Mapa
-Exposição verbal, explicativa e Interrogativa




Domínio
Consolidação
5'


Explicar o contexto social e economico de Africa no seculo XV-XIX e exercitar a materia.
A África entre os séculos XV-XIX;
Compreender o contexto da África entre os séculos XV-XIX
-explica a matéria, abre espaço para questões,
-Orienta a realização dos exercícios;



-fica atento a explicação do professor Regista os exercícios e resolve-os;
-Apresenta possíveis duvidas.



-Elaboração conjunta e trabalho independente




MBE
-Interrogativa e exposição verbal .





Controle e Avaliação
5'
Fazer o controlo e a avaliação dos conteúdos e marcação do TPC
-Correcção dos exercícios;
Marca o  T.P.C
Capacidade de exercitar a matéria.
-Orienta a correcção dos exercícios;
-Esclarece algumas dúvidas;
-Marca T.P.C
-Corrige os exercícios;
-Presta atenção na explanação do professor
-Passa o T.P.C


Trabalho independente

MBE
-Diálogo e interrogação



0 comentários:

Enviar um comentário