terça-feira, 21 de maio de 2019

a construção de uma escola secundária que terá lugar no bairro de Manhala Rex em Maxixe,


Indice
Introdução………………………………………………………………………3
Objectivos………………………………………………………………………4
Justificativa da pesquisa………………………………………………………..4
Problema da pesquisa……………………………………………………….….5
Hipoteses............................................................................................................5
Definição e discussão dos conceitos……………………………………………6
Descrição do bairro…………………………………………………………….7
Metodologias da pesquisa……………………………………………………..7
Cronograma de actividades……………………………………………………8
Orçamento……………………………………………………………………..8
Bibliografia…………………………………………………………………….9












Introdução
No  presente trabalho vai se falar sobre a construção de uma escola secundária que terá lugar  no bairro de Manhala Rex em Maxixe, essa proposta  provém das dificuldades que a maior parte dos alunos residentes no bairro em descrição tem tido e tem durante longos  anos incluindo os de bairros vizinhos como por exemplo:Rumbana, Joacane, C3 e Mahangue. Em outra vertente, pretende-se com este, contribuir na urbanização da cidade e minimizer os problemas inerentes no que tange aos problemas economicos para o transporte escolar.


















2. Objectivos


2.1 Objectivo geral
Descrever de forma clara e organizada  a situacao dos alunos que residem  no bairro em descrição bem como a importância  futura da construção da escola.
N

2.2 ObjectivosEspecíficos                                           
Descrever as tarefa que seram necessárias para a construção da instituição;
Demonstrar a importância da educação para o desenvolvimento  em particular  a ubanização
da  cidade da Maxixe;
Explicar claramente os passos para elaboracao do orcamento e redistribuição intra-sectorial.

3. Justificativa da pesquisa
O conhecimento sobre o facto de existentência de alguns jovens que não apresentam pelo menos o nivel basico  do ensino geral, gerado por falta  de uma escola secundária nas proximidades das suas residências, é encarodo como ponto de partida para proporcionar formas de minimização do problema propondo  ideias melhorativas  para evitar que as próximas gerações tenham o mesmo problema.
Sendo uma cidade que se encontra num país ainda em via desenvolvimento o mais basico é, através  de construções de instituições públicas podem estes contribuirem para o desenvolvimentodo país em particular a cidade Maxixe.
Para tal é importante investigar a dimensão do problema com vista a garantir a nível local, regional e nacional algumas práticas que possam ser usadas na redução do analfabetismo dos cidadãos, visando aumentar as escolas e implementar esforcos relacionados ao processo constção.
A ideia de levar acabo o problema inerente surge da necessidade de satisfazer os desejos da população de Manhala ter uma escolar secundária no seu bairro.

4. Problema da pesquisa
Porque e que muitos jovens da zona norte da cidade da Maxixe  nao possuem os níveis basico e médio do ensino geral?
Grande parte da zona norte da cidade da Maxixe enfreta problemas sérios na vida estudantil por variadas causas, primeiro, por que  todas as escolas secundarias do primeiro ciclo e Segundo ciclo doensino geral se encontram no sul e centro da cidade e em seguida porque alguns estudantes resindentes no bairro de Manhala não tem condições económicas para o transporte escolar.

5. Hipóteses
A hipotese é a  possivevel solução de qualquer problema em estudo, assim sendo pretende-se neste ponto avancar as possíveis soluções ao problema de muitos jovens residentes em Manhala nao terem acesso ao ensino basico e medio.
·         Construção de uma escola no bairro
·         O municipio junto com escolas secundárias devem comprar um carro para alunos
·         Baixar o transportepúblico


5. Definição e discussão dos conceitos
Neste espaço deseja-se fazer um breve olhar sobre os conceitos chaves,partindo dos diversos substrates dados pelos autores.
De acodo com( RICHARDSON 1999, p.27)  observação directa e entrevista estas tecnicas auxiliam o investigador a penetrar na complexidade de um problema ou de um fenomeno ,com o  de trazer os significados implicitos que estao contidos na interpretacao que os actors sociais fazem deles.
Revisao da literatura tem um papel fundamental no trabalho academic, pois e atraves dela que e possivel situar o trabalho dentro da grande area de pesquisa da qual faz parte, contextualizando-o (SANTOS: 2006, p.14).
6. Descrição do bairro
O bairro de Manhala-Rex esta situado no norte do distrito da Maxixe, Provínvia de Inhambane. Ė um dos bairros que se encontra em via expação, e quanto as sus delimitacoes encontra-se limitadoa norte cruzamento de Juacane, este bairro de Barrane, oeste caudal do rio Nhanombe e sul (fabrica Olimax) bairro de C3.
bairro é caracterizado por uma habitação construida por material local, uma bela vista de rios e uma pequena vegetacao formada por diversas espécies  de plantas, nao apresenta nenhuma infa-estrutura, apresenta um pequeno mercado,  presta alguns serviços como, na a area agrícola cultivo de hortícolas nas pequenas criações  de gado.






7. Metodologias da pesquisa
Tendo em conta que este projecto tem por objectivo contribuir de uma certa forma no desenvolvimento do bairro, é necessario apresentar alguns metodos  usados para a descoberta do problema inerrente na pesquisa do tema em estudo, assim sendo teve-se como metodo de estudo e avaliacao  dos problemas encontrados no processo de uma pequena visita que durrou uma semana, obedeceu a seguinte sequencia:
·         Observacao directa: permitiu uma visao completa, ajudou tambem a examinar os factos  teve –se um contacto mais directo com a realidade;
·         Enrevista: permitiu o contacto mais directo com a populacao , no sentido de inteirar de suas opinioes acerca do objectivo do projecto;
·         Recolha de dados: permtiu o conhecimento de numero total de estundantes.













8. Cronograma de actividades
Número de ordens
Actividade
Data
01
Visita a area de estudo e diagnosticoda situação actual
1 e 2 de Maio de 2015
02
Elaborar entrevista para recolha de dados
3 de Maio de 2015
03
Entrevista com o chefe do bairro e com os moradores
4   de Maio de 2015
04
Analises de dados obtidos
5   de Maio de 2015
05
Escolha do terreno para para a futura construnção
6   de Maio de 2015
06
Avaliar o terreno para a execusão do plano projecto
7    de Maio de 2015
07
Limpezaao local escolhido
8-15  de Maio de 2015
Fonte: Clara Sergio Muchiua







9. Orcamento
Número de orden
Actividades
Material
Valor monitário (em Mt)
01
Visita a area de estudo e diagnosticoo da situacao actual
Tansporte e água
200mt
02
Elaborar entrevista para recolha de dados
Digitacao e impressão de 40 fórmulas
150mt
03
Entrevista com o chefe do bairro e com os moradores
Transporte e lanche
300mt
04
Análise de dados obtidos
Caneta, lapis, caderno,borracha e maquina calculadora

200mt
05
Escolha do terreno para para a futura construnção

Transportee água

200mt
06
Avaliar o terreno para a execusaão do plano projecto

Transporte e água

200mt
07
Limpezaao local escolhido
Material de limpeza e transporte com carga
2000mt


Total
3250
+10
3500
Fonte: Clara Sergio Muchiua



Bibliografia
LUDKE,Menga e ANDRE , Marli  E.D.A; Pesquisa em educação:abordagens qualitativas.São Paulo: EPU, 1986.
SANTO, Luiz Fernando Amaral dos; Metodos e Tecnicas de Oesquisa II; São Paulo; 2006.
RICHARDSON, Robert;  Pesquisa social: metodos e tecnicas. São Paulo: Editora Atlas, III edicao,1999.




Aviso: a proveniência destes documentos escritos foi por meio de contribuições de amigos e estudantes que o fizeram em anos passados ou depois da devida avaliação, nos não nos responsabilizamos por quais quer danos em caso  de direitos de autor ou copias de trabalhos que poderão culminar em uma fraude académica pelo “copy  past “dos trabalhos de investigação cientifica.

Os presentes trabalhos estão para ajudar e desenvolver as pesquisas no sistema de educação a nível em que estamos, EVIA SEUS TRABALHOS PARA Correio electrónico EnviarJobsmz@gmail.com  ajudemos a criar uma comunidade de estudantes que vão ajudar na evolução destes pais.

Facebook @Jobsfeitosmz
Twiter: @Jobsfeitosmz
Instagram: @Jobsfeitosmz
Youtube: @Jobsfeito mz
ENVIA SEUS JOBS GANHAMOS TODOS

0 comentários:

Enviar um comentário