Indice
Marketing………………………………………………………………………………………………….1
Analise interna para
efeitos de planeamento de marketin……………………….2
Analise a
interdependendencia das entre as funções ……………………………….3
Tabela de superação dos
pontos fracos da empresa………………………………….4
Plano de Acao sucinto
para a captalizaçaõ dos pontos fortes da empresa….5
Introduçaõ
Tendo em conta que o marketing è um processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores,..No presente trabalho iremos abordar temas relacionados com a disciplina de marketing abaixo por nos mencionados,iremos aprofundar naquilo que è a importância da analise interna do contexto do planeamento do marketing
Iremos falar também da analise interna para efeitos de planeamento de marketing ,da analise da interdependência entres as funções abaixo indicadas ,no contexto da concretização de um marketing eficiente eficaz .
Marketing-è o processo
usado para determinar que os produtos ou servicos possaminterresar aos
consumidores ,assim como a estratégia que sera usada nas vendas ,comunicações e
no desenvolvimento do negocio .
E necessário realizar a
analise interna porque com base nas
analises realizadas tomamos conhecimento das performances quantitativas
,motivação interna dos funcionários de um ramo ,volume de vendas e quotas do
mercado e dos principais concorrentes ,grau de penetração dos produtos da
empresa nos principais circuitos de distribuição ,analise dos cursos e da
rentabilidade dos diferentes produtos ou modelos da gama da empresa ,estado e a
evolução recente da notoriedade e imagem da empresa ,ou marca
junto dos actuais clientes ,clientes potenciais e nos distribuidores e
prescritores ,recursos de que a empresa dispõe .
2-A analise interna dos
processos da uma melhor visão sobre as vantagens e desvantagens que a empresa
tem diante da concorrência .A partir dela,os pontos fracos podem ser eliminados
ou aprimorados ,e os pontos fortes são desenvolvidos para se tornarem pecas
–chaves do sucesso do negocio
A analise interna
consiste num estudo em que se preocupa avaliar a quantidade e qualidade dos
recursos existentes na organização ,entre os quais os recursos humanos ,os
recursos materiais ,os recursos financeiros e os recursos organizacionais
3-Analisando as funções
no contexto da concretização de um marketing eficiente e eficaz temos :
A função marketing na
área financeira serve para não despender recursos desnecessários nesse
departamento o marketingprocura avaliar qual seriam os custos para poder
investir no produto e serviço sem gastar com coisas desnecessárias
A função marketing na produção
ajuda no investimento certo do produto ou serviço investigação o que realmente
os clientes e possíveis consumidores querem e também ter como função
acrescentar e dar mais valor inovando o produto e serviço .
A função do marketing não
logística de entrada,serve para a exposição do produto ou serviço no lugar
certo na distribuição para melhor visibilidade
0 comentários:
Enviar um comentário